Trump diz que levou tiro na orelha em atentado durante comício
Trump diz que levou tiro na orelha em atentado durante comício
O ex-presidente se pronunciou após o atentado que sofreu durante comício de campanha na cidade de Butler, no estado da Pensilvânia, neste sábado (13).
O ex-presidente Donald Trump usou a sua rede social "Truth Social" para se pronunciar sobre o que aconteceu durante o ato de campanha na cidade de Butler, na Pensilvânia, quando foram ouvidos disparos e ele foi retirado às pressas do placo por agentes do FBI neste sábado (13).
"Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo", escreveu Trump.
O ex-presidente e candidato a um novo mandato pelo partido Republicano declarou que "é inacreditável que algo assim possa acontecer no nosso país. Até agora nada se sabe sobre o atirador, que está morto."
Trump também agradeceu "ao serviço secreto americano e à polícia por sua rápida reação no tiroteio". Além disso, mandou "condolências para a família da pessoa que foi morta no comício e também à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida."
Os veículos internacionais Associated Press e Washington Post afirmaram que o atirador que acertou o ex-presidente Donald Trump morreu, assim como um dos participantes do comício que acontecia na Pensilvânia. As informações teriam sido confirmadas pelo promotor público do condado de Butler, Richard A. Goldinger.